Milagres Desnecessários

Ceus-e-Terra

      Não levo muito jeito com palavras e por esse motivo não escrevo com muita freqüência. Muitas vezes quando escrevo sou motivado pela inspiração, outras pela indignação como é o caso agora.
Acho um absurdo que em pleno século XXI ainda existam pessoas que acreditam que a igreja, templo, centro ou o padre, pastor, pai de santo, mestre e outros títulos mais possam deturpar as leis divinas e resolver os problemas dos seus fiéis ignorando completamente o karma, o livre arbítrio e mesmo a responsabilidade inerente ao indivíduo.
Nenhuma religião vai resolver os SEUS problemas, o máximo que ela pode fazer é aconselhar, acalmar e torna-lo apto a chegar por si mesmo a uma solução.
Escutamos com freqüência pessoas falando: “Fui em tal igreja/centro/templo e não conseguiram me ajudar, não fizeram nada por mim.” É por esse motivo que existem pessoas que ficam “pulando de galho em galho” e trocando de religião como se troca de roupa.
Somos seres humanos dotados de consciência e nos ligamos a determinada crença quando entramos na mesma sintonia desta ou daquela religião. Simples assim, quando há afinidade nos conectamos e ajustamos nossa freqüência mental/espiritual alcançando a satisfação individual e consequentemente começamos a praticar a tão famosa reforma íntima.
É por isso que existem tantas religiões, para dar suporte a todos esses níveis de consciência em todos os graus e estágios de desenvolvimento.
Leiam, estudem, pratiquem e acima de tudo aprendam que nossos problemas e dificuldades são necessários para o nosso desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual e nenhuma instituição filosófica ou religiosa, nenhum líder religioso por mais iluminado que seja tem o direito ou mesmo o poder de solucionar os nossos problemas aliviando um fardo que é nosso e já foi predeterminado pela justiça divina.

Wanderley Donaire Maganha

Aranauam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s