​”Fora da caridade não há salvação”

Foi isso que Allan Kardec disse mas parece que nem todos entenderam, há quem diga que fora da religião não há salvação, outros dizem que fora de Cristo não há salvação, mas me parece que já existiram e sempre existirão outros mestres espirituais ao longo do tempo. E todos eles pregaram o amor, a humildade e a caridade para com o próximo indistintamente, ou seja não podemos escolher com quem, devemos ajudar a todos. 

Quando vejo pessoas religiosas se esquecendo de sua obrigação moral e agindo de forma vil e egoísta eu me pergunto como essa pessoa é capaz de se dizer cristã? 

Não sou santo, nem pretendo ser, mas apesar dos meus defeitos eu sempre estenderei a mão para ajudar um amigo caído. 

Ando meio afastado da religião ultimamente mas mesmo assim fui capaz de servir a Deus de várias formas, seja ouvindo e aconselhando alguém, seja consolando ou abraçando, de um jeito ou de outro, sempre procurando fazer o bem. 

Quando eu estava ativo na Umbanda eu sempre escutava que devia tomar cuidado ou não frequentar certos ambientes pois eram negativos ou impróprios, mas nunca aceitei bem isso. Creio que devemos estar onde tenhamos a oportunidade de ajudar, de ser úteis e é justamente nos locais mais afastados de Deus, ou melhor dizendo da fé, que encontramos irmãos caídos e necessitados. Por acaso Jesus ou os outros grandes mestres se afastaram dos pobres e dos pecadores? Agiram eles com soberba ou egoísmo? Muito pelo contrário, foram eles uma imensa luz na escuridão a guiar nossos irmãos para a direção correta.

É muito fácil ser religioso e ser correto numa igreja ou templo, quero ver é demonstrar essas qualidades num ambiente hostil. Por isso sempre admirei os mal falados e injustiçados Exus, vão a qualquer lugar onde sejam necessários, aos locais mais escuros e densos, para resgatar e guiar aqueles que são merecedores da misericórdia divina.

Já disse antes e reforço a mensagem, seja Luz. 
Aranauam
Wanderley Donaire Maganha

Deixe um comentário

