Dia das Mães

Nesse dia das mães eu não pude deixar de escrever algo, não poderia passar em branco. Afinal, se estamos aqui hoje é graças às nossas mães que nos geraram, nos educaram e nos criaram da melhor forma possível​. 

Mesmo aquelas que não tiveram a oportunidade de gerar seu próprio filho, mas adotaram ou criaram uma criança como se fosse sua, são também mães pois tiveram para com seus filhos de criação um amor tamanho que lhes permitiu criar alguém que não foi gerado em seu ventre com o mesmo carinho e dedicação, muitas vezes até maior do que se fosse realmente “seu”. 

Como não falar nesse dia sobre nossa mãe maior, aquela que cuida de todos os seus filhos com um amor infinito e que foi a geradora de nosso mestre Jesus. Maria a “mãe de Deus” como dizem os católicos, a mãe que se tornou eterna em nossos corações.

Confesso que quando comecei a trilhar os caminhos da espiritualidade eu não tinha muito apreço, ou melhor, não acreditava na importância dessa mãe iluminada. Foi preciso uma experiência espiritual muito intensa e emocionante para que eu abrisse meu coração a essa nossa outra mãe. 

Muitos recorrem a ela só nos momentos de necessidade e ela como mãe procura atender a todos da mesma forma e com o mesmo amor. 

Nesse dia tão especial portanto eu peço que depois de abraçar, beijar e mimar muito nossas mães que também nos lembremos de nossa mãe Maria e ao invés de pedir, que possamos fazer uma prece para agradecer todo o amor, zelo e carinho daquela que escolheu nos adotar a todos como seus filhos. 
Feliz dia das Mães

Wanderley Donaire Maganha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s