Humildade

 

Lendo as inúmeras postagens de amigos, seja em blogs ou em redes sociais eu percebi que não são poucos os irmãos que pecam pela vaidade. Eles usam em demasia o pronome possessivo “meu” e com isso passam a falsa impressão de que são donos das entidades e guias que os assistem nessa encarnação. É meu Exu pra cá, meu Caboclo pra lá, é meu Preto Velho, meu Orishá e outros tantos mais que são frequentemente mal compreendidos e muitas vezes até mesmo difamados pelos irmãos menos esclarecidos. Os guias e entidades que trabalhamos, seja na Umbanda, Espiritismo ou Candomblé não são nossos, eles nos assistem, nos auxiliam e nos direcionam no caminho da luz, mas não somos seus donos. Somos donos do nosso arbítrio e responsáveis por nossos atos e contamos com o auxilio desses nossos irmãos espirituais. Portanto devemos ter mais cuidado e mais respeito ao nos referirmos aos nossos mentores espirituais, pois é isso o que eles são. Nós somos espíritos encarnados trabalhando em conjunto com espíritos desencarnados em busca do desenvolvimento espiritual. Não sou e nem pretendo ser melhor que ninguém, mas pensem com carinho nas palavras desse humilde aprendiz que tenta de forma limitada dividir o pouco conhecimento que tem. Humildade, é isso o que precisamos buscar dentro de nós, essa é a base.

Wanderley Donaire Maganha

Aranauam 

Deixe um comentário